Apresentação1

20 de agosto é o Dia Estadual de Prevenção a Acidentes Tóxicos

O Centro de Informação Toxicológica do Rio Grande do Sul (CIT/RS), divisão do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), celebra em 20 de agosto o Dia Estadual de Prevenção a Acidentes Tóxicos. A data serve para conscientizar sobre esse risco, que nos seis primeiros meses de 2018 já registrou 12,5 mil atendimentos no estado, sendo 2,7 mil em crianças de até seis anos. Essa faixa etária representa a maior preocupação das autoridades de saúde, pois é mais suscetível a complicações.

Nos últimos cinco anos, o CIT/RS registrou 118 mil ocorrências de intoxicação humana. Dessas, 25% foram registros envolvendo crianças dessa idade. O centro, que em 2018 completa 42 anos, funciona 24 horas por dia, sete dias na semana. Em caso de suspeita de intoxicação, basta ligar gratuitamente para o número 0800-721-3000. 

 

Mais informações podem ser acessadas através do site www.cit.rs.gov.br. O aplicativo Animais Peçonhentos – Rio Grande Do Sul, disponível para os sistemas Android e iOS, também traz mais orientações, medidas de prevenção de acidentes e de informações gerais sobre soros antivenenos.

 

Fonte: Estado do Rio Grande do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

11 + = 15

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>