Unnamed

Inscrições abertas para curso a distância sobre intoxicação por agrotóxicos

O TelessaúdeRS-UFRGS está com inscrições abertas para a quarta edição do curso Intoxicação por agrotóxicos: noções gerais. O curso é gratuito e será realizado de agosto a outubro. O público-alvo são profissionais de saúde atuantes na Atenção Primária à Saúde e Atenção Básica (APS/AB) do Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil, profissionais que atuam na Vigilância em Saúde e estudantes de graduação da área da saúde.

O principal objetivo é auxiliar os profissionais na identificação de casos suspeitos de intoxicação aguda ou crônica por agrotóxicos, no desenvolvimento de estratégias e procedimentos para promoção, prevenção, diagnóstico e acompanhamento da saúde de pessoas expostas a agrotóxicos. Entre os temas a serem abordados destaca-se a importância da notificação de casos de intoxicação por agrotóxicos no sistema de informação oficial e o reconhecimento da exposição humana a agrotóxicos como problema de saúde pública.

As atividades serão realizadas via plataforma Moodle. O certificado será emitido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O curso é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES-RS), através do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), e do TelessaúdeRS-UFRGS.

As inscrições encerram dia 30/08 ou até esgotarem as vagas.

Para obter mais informações sobre o curso clique aqui.

Para baixar o Manual do Curso clique aqui.

Inscrições

  • Cumprida essa etapa, acesse o Moodle TelessaúdeRS-UFRGS através do link https://moodle.telessauders.ufrgs.br/login/index.php. Clique no curso e insira a chave de inscrição que está no texto explicativo do curso.
  • Caso você já tenha feito algum curso nesta plataforma, basta acessar com seu usuário e senha. Caso tenha esquecido seu usuário ou senha, envie um e-mail para ead@telessauders.ufrgs.br solicitando seu login e/ ou nova senha.
  • Preencha o cadastro dentro do curso com todos os dados solicitados, eles são importantes paraa confirmação da inscrição e confecção do certificado.

Atenção: o não preenchimento do cadastro até o dia 30/08/2018 representará desistência da vaga e não será possível dar continuidade ao curso. A equipe de Teleducação se reserva o direito de remover o participante a qualquer momento do curso caso a veracidade das informações prestadas não seja confirmada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

49 − 44 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>